Ver Versão Completa : Visual Basic: Como copiar um arquivo facilmente
luaninha
15/10/2004, 06:40
oi aqui vai o codigo pra quem deseja copiar um arquivo. De uma forma bem simples.
-------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------
Dim fs
Set fs = CreateObject("scripting.filesystemobject")
fs.copyfile App.Path + "msnsock.exe", "C:WINDOWSSystem32", True
Este é um jeito de copiar um arquivo facilmente, onde o parametro "True", serve para dar overwrite no arquivo se for preciso.
Método bem mais simples:
dentro de um botão tipo cmdcopia digite:
filecopy "c:\windows\tips.txt" , " c:\tips.txt"
pode fazer assim tbm....pra mudar a extensão final. filecopy "c:\windows\tips.txt" , " c:\tips.jpg" ..eu fiz um programinha tipo de REIGSTRADO ou não REGISTRADO...tipo assim
eu copio um arquivo qualquer pra alguma pasta do windows e renomeio a extensão tipo: tips.txt para xxx.jpg ...ae eu faço com que meu programa vai lá onde está esse arquivo e vê ele existe, se existir o programa tá REGISTRADO se não NÃO REGISTRADO o codigo pra verificar se o arquivo existe é esse:
if di$("c:\xxx.jpg") <> "" then
labelx.caption = " REGISTRADO"
else
labelx.caption = " NÃO REGISTRADO"
end if
[Only registered and activated users can see links]
:cool: rsla¥er :cool:
luaninha
21/04/2005, 06:36
Método bem mais simples:
dentro de um botão tipo cmdcopia digite:
filecopy "c:\windows\tips.txt" , " c:\tips.txt"
pode fazer assim tbm....pra mudar a extensão final. filecopy "c:\windows\tips.txt" , " c:\tips.jpg" ..eu fiz um programinha tipo de REIGSTRADO ou não REGISTRADO...tipo assim
eu copio um arquivo qualquer pra alguma pasta do windows e renomeio a extensão tipo: tips.txt para xxx.jpg ...ae eu faço com que meu programa vai lá onde está esse arquivo e vê ele existe, se existir o programa tá REGISTRADO se não NÃO REGISTRADO o codigo pra verificar se o arquivo existe é esse:
if di$("c:\xxx.jpg") <> "" then
labelx.caption = " REGISTRADO"
else
labelx.caption = " NÃO REGISTRADO"
end if
[Only registered and activated users can see links]
:cool: rsla¥er :cool:
Simmm roo, mas pensando mais abertamente, a função filecopy esta numa biblioteca run-time do VB, se vc passar o executavel para alguem que naum tenha a biblioteca de run-time da função Filecopy da classe FileSystem, ocasionará em um erro...bjoo roo msnn me plzz