Ver Versão Completa : Linux ou Windows???
Bem tenho a seguinte duvida....Quais destes dois é melhor pra vc ter maior poder ou chance de invasao e defesa, ou seja ..O windows ja sabemos que é fraco em defesa....pois por ter muitos bugs fica facil pra quem entende...burlar e usar os bugs para um ataque de invasao....mas e o linux tem um pdrao de defesa razoavel ????.....E como ferramenta de invasao o linux é melhor que o windows ????.... Gostaria vcs tirasem essa duvida...
Para um usuario que tem conhecimento iniciante e fontes de livros ja comuns obre o assunto....qual o melhor para ataque e para defesa ?????
Agradeço e digo que como eu acredito ter varios usuarios iniciantes....que tem uma grande vontade e inteligencia pra informatica...mas nao tem conhecimento tecnico, o que seria facil pra mim por exemplo se tivesse, fazer algo que fosse considerado do meio hacker....mas adimiro vcs todos aqui do forum Ok....apesar de nao poder ajudalos com conhecimento tecnico posso ajudalos com outras coisas Ok.....Abraços SCHWELM!!!!!!!!!!
BLooDHounD
17/01/2006, 04:20
Se você for um usuario avançado, você consegue atacar e se defender nos 2.
agora se você for um iniciante em hacking ou algo do genero lhe recomendo o linux, pois possui muitos exploits prontos para uso.
Não importa o sistema operacional. Sua mente é uma maquina de destruição seja ela onde for usada.
Mais se você é uma pessoa impaciente sem tempo para ler ou por preguiça mesmo, use linux... como o blood falou, existem n exploits prontos para o uso. :)
OBS: Gostei da minha frase inicial... eahuaehua x)
comcordo plenamente com o xcyprus....
somos uma máquina de destruição não importa onde estejamos....
mais tipo... o windows tem a fama de não ter segurança e tudo mais..
a partir do windows XP, esse quadro começou a mudar...
já o linux tem sua fama de ser seguro, mais muito deifícil de usar... porém suas distros vem crescendo na parte "gráfica" e ta começando a ficar mais simples de usar....
olha cara, c vc tiver possibilidade, particiona seu HD e poe linux e windows.... pq em qualquer um dos dois vc vai obter bons resultados
the_v3nd3dor
02/02/2006, 12:57
recomendo o windows porque ce vc sabe ce defender e atacar vc consegue fazer em qualquer um mas o windows é o mais prejudicado por atakes pq ja é +conhecido e analisado ja o linux é só uma questao d tempo
Uso o windows, e ja cheguei de ver o linux apesar de não ter usado muito, e pelo que vi prefiro mesmo o windows.:eek:
Não importa o sistema operacional. Sua mente é uma maquina de destruição seja ela onde for usada.
Mais se você é uma pessoa impaciente sem tempo para ler ou por preguiça mesmo, use linux... como o blood falou, existem n exploits prontos para o uso. :)
OBS: Gostei da minha frase inicial... eahuaehua x)
Não concordo com isto de maneira alguma, uma pessoa impaciente pra ler é que use windows isso sim, pro linux você vai ter que ler muito para poder hackear algo (por conta). Usar exploits prontos? Como se eles fossem de grande ajuda, com todo dia oferecendo correções, não adianta nada pois. Você pode até hackear aqueles linux com kernel 2.2 ainda, que mal é atualizado, do que adianta isso? Simplesmente ownar? Não faz sentido. O importante é você poder hackear quando quiser e o que precisar e no linux você tem essa opção.
Linux não é que nem o windows que você fica duas semanas até um mes, com uma falha esperando sair a correção da MS. Windows não serve para hacking e sim para ser hackeado já que demora tanto para sair uma correção, Mas o problema ja começa pelo sistema de arquivos, tipos de contas de usuários, etc. Linux sim é um sistema que é voltado para hacking, pois tem um acesso amplo, com um shell, onde tudo que você quiser você pode fazer ali, sem cliques no mouse. Como eu sempre disse, se você quer viver num sistema literalmente "no escuro", use windows, porque nada é o que parece nele, e você tem que ficar usando alguns softwares para ver o que realmente ta "up" (anti-virus, firewall, anti-spyware, e agora até anti-keylogger, pois não?), isso se o windows não esconder deles também.
E essa história que o linux vai ser tornar um sistema operacional como o windows, digo cheio de falhas, quando a massa começar a usar, acho difícil porque na verdade, o linux até tem bastante falhas, talvez até mais o que o windows, o fato é que nele, você tem total acessibilidade, você mesmo pode consertar o bug com alguns comandos apenas, se você não o faz, não tem problema, pois com certeza em menos de um dia alguém ja lança algo para consertar. É por isso que eu gosto dele, de não ficar dependendo de "chefão" para arrumar meus problemas, no linux você sempre sabe que sempre teu problema vai ter uma solução, porque como eu já disse, nele você faz de tudo, um sistema aberto e principalmente com "luz".
Falou
Disse tudo Gok5!
o windows é mais para usuarios iniciantes já que possui varios tipos de programas como os trojans, keyloggers e outros, apesar de eu usar windows (por forcas maiores) eu prefiro o Linux.
Não concordo com isto de maneira alguma, uma pessoa impaciente pra ler é que use windows isso sim, pro linux você vai ter que ler muito para poder hackear algo (por conta). Usar exploits prontos? Como se eles fossem de grande ajuda, com todo dia oferecendo correções, não adianta nada pois. Você pode até hackear aqueles linux com kernel 2.2 ainda, que mal é atualizado, do que adianta isso? Simplesmente ownar? Não faz sentido. O importante é você poder hackear quando quiser e o que precisar e no linux você tem essa opção.
Linux não é que nem o windows que você fica duas semanas até um mes, com uma falha esperando sair a correção da MS. Windows não serve para hacking e sim para ser hackeado já que demora tanto para sair uma correção, Mas o problema ja começa pelo sistema de arquivos, tipos de contas de usuários, etc. Linux sim é um sistema que é voltado para hacking, pois tem um acesso amplo, com um shell, onde tudo que você quiser você pode fazer ali, sem cliques no mouse. Como eu sempre disse, se você quer viver num sistema literalmente "no escuro", use windows, porque nada é o que parece nele, e você tem que ficar usando alguns softwares para ver o que realmente ta "up" (anti-virus, firewall, anti-spyware, e agora até anti-keylogger, pois não?), isso se o windows não esconder deles também.
E essa história que o linux vai ser tornar um sistema operacional como o windows, digo cheio de falhas, quando a massa começar a usar, acho difícil porque na verdade, o linux até tem bastante falhas, talvez até mais o que o windows, o fato é que nele, você tem total acessibilidade, você mesmo pode consertar o bug com alguns comandos apenas, se você não o faz, não tem problema, pois com certeza em menos de um dia alguém ja lança algo para consertar. É por isso que eu gosto dele, de não ficar dependendo de "chefão" para arrumar meus problemas, no linux você sempre sabe que sempre teu problema vai ter uma solução, porque como eu já disse, nele você faz de tudo, um sistema aberto e principalmente com "luz".
Falou
Infelismente vc não entendeu o que eu quis dizer no meu comentario.
Falei que independente do sistema operacional o que influencia 80% é a pessoa que esta atras.
Falei que não adianta ter as coisas de mão beijada porque não se aprende nada. Foi dai que eu falei:
Mais se você é uma pessoa impaciente sem tempo para ler ou por preguiça mesmo, use linux... como o blood falou, existem n exploits prontos para o uso.
Entende ?
Sistemas em si mostram perfomances melhores em determinadas funções. Mais a mente humana que esta por tras passando os passos é o maior fator a ser considerado.
Em momento algum eu falei que o linux vai se tornar algo como o windows em materia de erros. Pelo contrario, concordo com o que vc disse, tirando a parte em que disse que o windows não serve para hackear e sim para ser hackeado.
Ataques de carding, spam, paginas ownadas, ataques Ddos entre muitas e muitas outras coisas, podem ser feitas por windows. Isso não é hackear ? Me desculpe a minha ignorancia se eu estiver errado.
Bem... se eu tivesse que por uma ordem entre sistemas bons para o uso diario de alguem, colocaria o windows. Garanto que muitos aqui veem o windows na sua frente pelo menos uma vez ao dia. :)
[]ss povo \o_
O windows até pode ser usado para hack como você falou, ownar páginas por exemplo. Mas é porque quando as pessoas ownam as páginas geralmente usam exploits prontos ou aquelas ferramentas gráficas. Mas sem essas coisas não dá para você fazer nada, ai que ele perde sua essência, por exemplo para você compilar qualquer coisa você ia ter que baixar e instalar um compilador antes (até uma linguagem que é interpretada como o perl, precisa do activeperl), isso torna o processo muito lerdo, até para analisar uma rede você precisa baixar um software, na verdade até para ver "qual processo abre tal porta?" precisa de um software tipo essential nettools, tcpview, e coisas do gênero, esses são os pontos em que o windows perde sua utilidade para hacking.
Imagine-se agora num computador sem nada, sem windows, você precisa obter tal coisa em uma rede. Você ia instalar um windows xp ou qualquer coisa, ou ia rodar uma distribuição linux adaptada por você com seus acessórios? Obviamente a segunda opção, porque você não pode perder tempo, se fosse com o windows você precisaria instalar andar com um monte de programas com você e instalá-los também, não faz sentido. Apesar de que existe o windows xp live cd mas é uma coisa horrível e banal, quem ainda não o experimentou que o experimente, pois.
Ai que está a flexibilidade mesmo do linux, você pode rodar facilmente ele de um pendrive, e ainda pode gravar os dados em um pendrive, é disso que o mundo precisa, um SO que você executa a hora que quiser e principalmente como quiser, se a máquina for fraca ou você precisa de tempo, você ja inicia sem o modo gráfico, se o monitor for velho, você ja inicia em 800x600 e não em 1024x768. Imagine no windows o trabalho que tudo isso ia dar, ia ter que instalar driver e tudo, e se desse problema no video ainda, varias vezes teria que ir pro modo de segurança.
Respeito sua opinião amigo, apesar de não entender o porquê. Mas com tantos recursos a mais no linux os quais o windows não possue, faz com o que este se torne inoperante frente às tarefas difíceis das quais presenciei em vários momentos de minha vida.
O windows até pode ser usado para hack como você falou, ownar páginas por exemplo. Mas é porque quando as pessoas ownam as páginas geralmente usam exploits prontos ou aquelas ferramentas gráficas. Mas sem essas coisas não dá para você fazer nada, ai que ele perde sua essência, por exemplo para você compilar qualquer coisa você ia ter que baixar e instalar um compilador antes (até uma linguagem que é interpretada como o perl, precisa do activeperl), isso torna o processo muito lerdo, até para analisar uma rede você precisa baixar um software, na verdade até para ver "qual processo abre tal porta?" precisa de um software tipo essential nettools, tcpview, e coisas do gênero, esses são os pontos em que o windows perde sua utilidade para hacking.
Imagine-se agora num computador sem nada, sem windows, você precisa obter tal coisa em uma rede. Você ia instalar um windows xp ou qualquer coisa, ou ia rodar uma distribuição linux adaptada por você com seus acessórios? Obviamente a segunda opção, porque você não pode perder tempo, se fosse com o windows você precisaria instalar andar com um monte de programas com você e instalá-los também, não faz sentido. Apesar de que existe o windows xp live cd mas é uma coisa horrível e banal, quem ainda não o experimentou que o experimente, pois.
Ai que está a flexibilidade mesmo do linux, você pode rodar facilmente ele de um pendrive, e ainda pode gravar os dados em um pendrive, é disso que o mundo precisa, um SO que você executa a hora que quiser e principalmente como quiser, se a máquina for fraca ou você precisa de tempo, você ja inicia sem o modo gráfico, se o monitor for velho, você ja inicia em 800x600 e não em 1024x768. Imagine no windows o trabalho que tudo isso ia dar, ia ter que instalar driver e tudo, e se desse problema no video ainda, varias vezes teria que ir pro modo de segurança.
Respeito sua opinião amigo, apesar de não entender o porquê. Mas com tantos recursos a mais no linux os quais o windows não possue, faz com o que este se torne inoperante frente às tarefas difíceis das quais presenciei em vários momentos de minha vida.
O que eu quis dizer no meu comentário é que. O sistema operacional é 20 ou 30% do processo "homem x maquina" entende ? Logico que pras minhas tarefas do dia a dia eu uso o freeBSD por causa de N fatores que ele me fornece que o windows não me forneceria. Segurança dos meu servidores é uma delas...
Quando eu falo do windows me refiro a pessoas que estão iniciando no mundo da informatica ou hacking... ninguem vai sair por ai usando um HP UNIX dando comandos do nada... por isso eu acho que o windows é importante sim.
Você mesmo deve ter começado por windows. Se não, me desculpe. Mais eu comecei e é por isso que eu acho ele muito funcional no aprendizado e porque não pra tarefas praticas do dia a dia. Textos, editar imagens, IRC e por ai vai.
A partir do momento que a brincadeira se torna mais seria, ai sim cabe ao usuario utilizar o que melhor lhe cabe. No seu caso o Linux.
Assim como você respeita a minha eu respeito a sua e concordo em muitos pontos com o que vc falou, realmente o windows não pode ser usado para "brincadeiras mais serias". Mais é um bom começo para tudo.
Saudações a todos, sou novo no fórum e não pude deixar de opinar sobre esse tópico, ambos S.O tem suas qualidades e defeitos porém em máteria de desempenho, defesa e ataque o Linux vence sem dúvida nenhuma, pra se ter uma idéia o protocolo TCP/IP é cerca de 30% mais rápido no Linux, apesar de existirem versões do nmap e nessus pra Windows no Linux esses scaners são bem mais funcionais além de outras ferramentas como hping, netcat e tcpdump.
Um usuário com preguiça e falta de tempo nem sequer consegue instalar uma distribuição Linux e muito menos rodar um exploit, o Windows tem bastante ferramentas mais poucas se destacam e suas vantagens são geralmente uma interface gráfica bonitinha, já no Linux a linha de comando te dá muito poder de fogo, no Windows você fica preso a trojans e alguns exploits compilados a menos que vc possua um compilador de C/C++, no Linux você pode usar trojans do Windows com o uso do wine, compilar exploits com o gcc além de uma vasta gama de ferramentas de ataques e defesas com bastante funcionalidade, quem busca resultados não pode deixar de usar Linux.
the_v3nd3dor
02/02/2006, 07:56
obrigado pela explicaçao mas por que vc nau resumi isso ?