Ver Versão Completa : Monitoramento do MSN no serviço.
Olá!!
Estava lendo uma matéria no G1 sobre, quando é permitido espionar conversas no MSN ([Only registered and activated users can see links] .html)?
Segundo uma pesquisa, hoje, de 30% a 40 % do tempo de um profissional é gasto na internet para uso pessoal.
Vocês concordam com o monitoramento dentro da empresa?
Eu concordo, pois o msn deve ser utilizado em prol da empresa, o funcionário está lá para nada mais nada menos que servir a aquela instituição. Mas é claro que o funcionário deve estar ciente de que está sendo monitorado! E se ele estiver utilizando o msn para o trabalho, não haverá problema algum em ter suas conversas observadas por terceiros. Maaass.... é claro q nós, pessoas muito disciplinadas, vamos deixar isso passar em branco, não vamos desenvolver nenhum aplicativo pra burlar monitoramento... imagina! Nós nem somos brasileiros. rsrsrs (brincadeira, é claro q no exterior as pessoas tbm fazem isso ;) ) Mas é isso aí, eu concordo sim com o monitoramento, pq o rendimento do profissional SEMPRE cai quando utilizamos a internet para fins pessoais, EU sou um exemplo disso.. kkkk (Kat... Sini.. Unn4.. Whit3.. vcs nem sabem disso né?? rsrsrs)
Acredito que o monitoramento do funcionário seja totalmente desnecessário. Se ele quer utilizar o msn para tratar de assuntos pessoais que use! A empresa não precisa controlar tudo que o funcionário faz. Contanto que ele corresponda às expectativas da empresa ele pode conversar o que bem entender no msn. Talvez se o funcionário tivesse mais liberdade para conversar sem medo de ser vigiado ele mostraria maior rendimento.
Mas isso é só a minha opnião...
Quem sou eu para poder dizer o que é certo ou errado.
Grande abraço,
Deus.
Dr Sinister
18/02/2010, 12:51
Se você fosse dono de uma empresa, pensaria diferente se encontrasse um funcionário conversando fiado no MSN, tendo serviço que é prioridade na empresa. Enfim, havendo uma política transparente, o monitoramento é necessário.
Mas que é irritante, ahh éé...
whit3_sh4rk
11/03/2010, 09:21
Dependendo da empresa tem que haver sim.. nem sempre da pra ficar igual babá vigiando o que o funcionário está fazendo, então se ele estiver ciente de que está sendo monitorado, realmente irá fazer o máximo para utilizar apenas para contato com clientes e parceiros..
Agora que to lendo aqui, não entendi porque meu nick ta aí no meio Karemzinha auhuaHUHUhuahuahu =X
[]s
Agora que to lendo aqui, não entendi porque meu nick ta aí no meio Karemzinha auhuaHUHUhuahuahu =X
uahusahuhsua.. esse tópico é de dez. de 2009... ta idoso já..aushausuhsuah Nessa época estávamos menos atarefados... e eu conversava mais contigo!